Entrevistas e Conversas

Retratos (2017 - )

Série de ​perfis de músicos contemporâneos que venho realizando em parceria com o fotógrafo Francisco Costa. O esquema é simples: encontramos o entrevistado em um lugar e conversamos sobre sua carreira e suas motivações, buscando fazer um retrato do artista no instante presente em que ele se encontra.

Ana Frango Elétrico

Castello Branco

Lenine

Tim Bernardes

Diálogos Elétricos (2016 -)

Série de entrevistas realizadas pelo chat do Facebook com escritores da nova literatura contemporânea. A ideia é conversar informalmente sobre processo criativo, interesses pessoais, reflexões, pensamentos e o que mais surgir no momento. A conversa deve seguir seu fluxo com questões nem sempre abordadas numa entrevista convencional, seguindo o ritmo de um bate-papo virtual, não se restringindo ao jogo de perguntas e respostas e podendo durar dias.

Bruno Brum

Carlos Eduardo Pereira

Leandro Jardim

Julia Wahmann

Paulliny Gualberto Tort

Thiago Camelo

Victor Heringer

Ligações Perigosas (2016 - 2017)

Ligações​ Perigosas é o podcast de Literatura que apresentei ao lado do Fernando Ramos. Conversávamos pelo telefone, ele em Porto Alegre e eu no Rio de Janeiro. Realizamos dezenas de entrevistas com diversos autores da literatura nacional. Aqui algumas que estão disponíveis para audição:

Alice Sant`anna

Angélica Freitas

Carol Teixeira

Daniel Galera

João Gilberto Noll

Paulo Scott

Troche e Rafael Corrêa

Ornitorrinco Entrevista (2013 - 2014)

O Ornitorrinco Entrevista foi uma seção criada por mim e pelo Vitor Paiva. Nós dois tínhamos interesse em fazer entrevistas coletivas com pessoas que considerávamos importantes para a cultura. Eu, como editor, selecionava quais colunistas fariam as entrevistas. Infelizmente durou pouco tempo e só realizamos essas cinco. Sonhamos em voltar a fazer mais.

Daniel Cohn-Bendit

Gregório Duvivier

Michel Melamed

Rafucko

Viviane Mosé

Bala (2010 - 2011)

Considero este o primeiro trabalho que realizei quando cheguei ao Rio de Janeiro. Este foi um dos primeiros projetos de audiovisual feito para o Youtube no Brasil, muito antes de surgirem os youtubers e essa infinidade de canais. Criado por mim, pelo diretor Arthur Schmidt e pelo roteirista Franco Fanti, o Bala era um programa de entrevista em movimento. Realizado dentro de um carro, levávamos o entrevistado para um passeio até estacionarmos em um lugar e a conversa seguir. Nosso interesse era conversar com artistas independentes que estavam naquele momento desenvolvendo trabalhos autorais.

Alessandra Colasanti

Botika

Bruna Beber

Edson Zille

Emanuel Aragão

Marcelino Freire

Patrick Sampaio