Para Ouvir

Podcast: Cadernos de Observação

Em Cadernos de Observação conto histórias sobre coisas que leio, vejo e escuto. O resultado são episódios sobre inspiração, criatividade, cultura e o processo criativo de ideias.

Certa vez uma amiga me disse o quanto ela se encanta pela forma como as pessoas pensam. E eu acho que isso é um pouco o que os podcasts representam para mim. São registros de como pessoas - geralmente estranhos - veem o mundo, permitindo que a gente se identifique e crie laços com quem nunca vimos.

🔊 Apresentação

Podcast: Ligações Perigosas

Ligações Perigosas foi um program semanal de rádio e depois um podcast sobre literatura e variedades.

Criado por Fernando Ramos e Gabriel Pardal, o projeto começou em 2016, realizou 32 episódios e entrevistou 22 autores e/ou profissionais ligados à literatura. O podcast tinha como propósito colaborar com a difusão da literatura no Brasil e abrir um campo de argumentação livre sobre o estado da cultura no país, preocupando-se em falar sobre os lançamentos da semana e as notícias quentes do mercado literário, abrangendo não apenas os escritores conhecidos mas também os menos conhecidos e a produção independente.

Gravado em dois estados, Fernando Ramos (Porto Alegre) ligava para Gabriel Pardal (Rio de Janeiro) para conversarem sobre as novidades do meio literário e em cada edição também faziam conexões com outros estados para entrevistar autores e artistas.

Diversos escritores foram entrevistados: João Gilberto Noll, Aldir Blanc, Paulo Scott, Marcelino Freire, Daniel Galera, Angélica Freitas, Alice Sant'anna, Reginaldo Pujol Filho, Paula Dip, Regina Przybycien, Carol Teixeira, Ricardo Silvestrin, Carol Araújo, Priscila Pasko, João Varela, Rafael Corrêa e Gervásio Troche.