NOVO LIVRO

“Gabriel Pardal defende a imaginação como uma grande ação de resistência.” - Alcides Germano

Pra quem só conhece o Pardal dos desenhos de humor irônico, aqui ele desvenda e amplia a própria identidade criativa - que na verdade já tinha revelado nos ensaios do livro anterior. "Pessoas Extraordinárias" cresce como um reflexo de experiências, conflitos profissionais e pessoais acumulados pelo artista desde o início de carreira.

Como disse o autor, este livro é um livro de contos e não um livro com contos. Cada fragmento pode ser observado de forma independente ou unido pois estão imersos em um mesmo universo.

Todas as dez histórias presentes no livro se passam no mesmo cenário: a bolha artística do Rio de Janeiro. Não existe nenhuma outra cidade no Brasil que emana a aura de glamour e charme do universo artístico como essa. Glamour e charme que não passam de ilusão e romantismo do imaginário da profissão. São histórias sobre personagens que estão às voltas com um dilema constante: qual o limite entre arte e vida? O que a arte tem a dizer ao mundo contemporâneo? E nós ainda queremos ouvir?

Todo conteúdo e design © Gabriel Pardal.