Livros

Pessoas Extraordinárias (2020)

O novo livro de Gabriel Pardal está cheio de pessoas extraordinárias. Todas as dez histórias se passam em um mesmo universo, nos escombros da arte, para refletir sobre talento, sucesso, fracasso, fama, indústria cultural e imaginação. São personagens que estão às voltas com um dilema constante: qual o limite entre arte e vida?

A Desobediência do Escritor (2019)

Os textos em A Desobediência do Escritor expõem ideias e elaboram reflexões sobre o trabalho criativo, a influência da internet nos processos de criação, a interferência das redes sociais no contato com público, discutindo o sucesso, o fracasso e as dificuldades de seguir a sua vocação.

Canibal Vegetariano (2016)

Em Canibal vegetariano, Gabriel Pardal leva para o papel as tiradas, reflexões e provocações que compartilha diariamente com os seguidores de seu perfil no Instagram e em outras redes sociais.

Ornitorrinco (2013)

Publicado em 2013, o livro reúne os melhores textos escritos pelo coletivo chamado ORNITORRINCO, desde o seu surgimento em 2011.

Carnavália (2011)

Neste livro de estreia, Gabriel Pardal atravessa o leitor com reflexões poéticas a respeito da sociedade de consumo, capturando momentos de uma vida guiada pelos eventos da mídia, urbana e multifacetada, para revelar uma escrita com habilidade analítica.